Saltar navegação

SOBRE A CEPERJ

FUNDAÇÃO CEPERJ

A Fundação CEPERJ é uma instituição com a tradição de mais de meio século de história. Criada pela Lei nº 5.420, de 31 de março de 2009, é – reconhecidamente – um legítimo centro de capacitação, recrutamento, cultura e produção de estatísticas e estratégias de políticas públicas.

Comprometida com o processo de aprimoramento contínuo dos servidores, a instituição criou a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), responsável pelos cursos de especialização e de extensão destinados a técnicos e gestores, e cursos de atualização e capacitação nas áreas gerencial, técnico-administrativa e de informática.

Entre as atribuições da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação CEPERJ estão a realização de cursos de formação inicial e continuada, pós-graduação e pesquisa, além de promover a gestão do conhecimento e inovação. A nova gestão, iniciada em janeiro de 2019, implantou a adoção de currículos por competências, método do caso e projetos aplicados, como estratégias para incentivar a construção coletiva do conhecimento, em uma perspectiva que aproxime conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas em sala de aula aos desafios e problemas complexos experimentados diariamente pelos servidores públicos de nosso estado do Rio de Janeiro.

Diante do cenário desafiador provocado pela pandemia do corona vírus, a Fundação CEPERJ, através de sua Escola de Gestão e Políticas Públicas – EGPP, vem buscando maneiras de continuar desenvolvendo seus projetos e apoiando o Governo do Estado na superação das dificuldades.

A equipe da EGPP, em contínuo desenvolvimento, promoveu a oferta gratuita de cursos para os servidores públicos e público em geral, com temas relevantes e informações práticas para que todos mantenham a qualidade do trabalho, por agora desenvolvido remotamente.

Fachada CEPERJ