POR FAVOR, CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES:

SE VOCÊ JÁ PARTICIPA DE ALGUM CURSO, basta fazer o acesso com o seu endereço de e-mail e a senha. Não lembra a senha? Peça uma redefinição no link da própria tela, através do link: "Esqueceu seu usuário ou senha" e faça a busca pelo endereço de e-mail somente, lembrando que nome de usuário não é o seu nome e sobrenome (não precisa preencher os dois campos).

JÁ TEM UMA CONTA E QUER PARTICIPAR DE UM NOVO CURSO LIVRE? Faça o acesso normalmente com seu usuário (e-mail) e senha. Na listagem dos ambientes, clique no curso que esteja liberado para o público - normalmente esses cursos estão na categoria Livres e finalize sua inscrição;

É NOVO NA ESCOLA VIRTUAL? Você precisa criar uma conta seguindo as orientações do texto que está no quadro à direita da tela ou clicando diretamente no link "ACESSAR" no canto superior direito da tela inicial. Agora, atenção: não confunda "nome de usuário" com o seu nome e sobrenome. O nome de usuário aplicável aqui é um identificador com até oito caracteres (preferencialmente) que pode ser a abreviatura do seu nome ou a junção do nome e sobrenome, ou mesmo qualquer palavra que você possa lembrar com facilidade, como um apelido, por exemplo. O endereço de e-mail é um bom exemplo (o que você utiliza até o sinal de "arroba"). No seu acesso, após a validação do cadastro, poderá ser feito tanto pelo "nome de usuário" como pelo e-mail (prefira pelo e-mail).

Da mesma forma, esclarecemos que é importante guardar com segurança seus dados de acesso (e-mail e senha), pois, como já citamos anteriormente, a recuperação da senha somente poderá ser feita através do link na página.

NÃO TENTE FAZER O ACESSO (pelo fato de ter esquecido da senha) MAIS DE TRÊS VEZES, pois a sua conta será bloqueada por trinta minutos. Se isso acontecer, verifique seu e-mail.

LEMBRAMOS que seus dados serão tratados de acordo com a nossa POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS, seguindo o que orienta a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que você pode visualizar no momento do seu cadastro em nossa Escola.